trofeu-fs

Sua fazenda é sustentável? Você pode ganhar este prêmio. Saiba como

Oitava edição do “Prêmio Fazenda Sustentável”, da Globo Rural, vai revelar as propriedades que têm as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança

Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Prêmio Fazenda Sustentável, uma iniciativa da Globo Rural que reconhece as boas práticas sociais, ambientais e de governança de propriedades rurais brasileiras de todos os tamanhos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site do Prêmio Fazenda Sustentável. O antes de inscrever sua propriedade, não deixe de ler o regulamento do prêmio. O acesso aos formulários de inscrição do prêmio estará disponível até 17 de março.

Conheça o Prêmio Fazenda Sustentável

 

Com patrocínio da Cargill, apoio metodológico do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e do Rabobank, o prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de produtores com práticas exemplares que equilibram aspectos ambiental, social e econômico da atividade agropecuária.

“O prêmio sempre nos surpreende com histórias emocionantes e nos revela fazendas incríveis, de diferentes regiões do país. Já vimos vencedores que produzem alimentos orgânicos, cafés especiais até viveiros de mudas nativas, como foi o caso do ano passado. Talvez a maior missão desse prêmio seja a de inspirar todo o setor produtivo e mostrar, de forma prática, que é possível obter excelentes resultados financeiros com respeito à natureza e às pessoas”, afirma Cassiano Ribeiro, editor-executivo da Globo Rural.

Neste ano, o Imaflora será o parceiro responsável pela avaliação das fazendas inscritas. O prêmio oferece um estímulo para a adoção de práticas sustentáveis e ajuda os produtores a mostrarem à sociedade o trabalho que realizam no campo, avalia Eduardo Trevisan, gerente de cadeias agropecuárias do Imaflora.

O Rabobank, parceiro que participa do prêmio desde sua primeira edição, atua em três etapas de análise dos candidatos. Na primeira, os técnicos verificam se a fazenda tem alguma infração ambiental ou trabalhista e também se tem todas as licenças de operação e a regularização no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A segunda fase é a de análise financeira.

Fonte: GloboRural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

Fale conosco por meio de nossa página de contato