Inscrições são gratuitas e encerram na quinta-feira (27). Vagas são limitadas.
As inscrições para o quarto ciclo de pré-aceleração de startups da Go SRP, da Sociedade Rural do Paraná (SRP), em parceria com a Rumo Venture Capital e o Sebrae/PR, terminam nesta quinta-feira (27). A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio. A participação é gratuita, mediante processo seletivo, e a inscrição pode ser feita pelo site do evento.
Podem se candidatar empresas em estágio de ideação, ou seja, que possuem apenas a ideia de negócio, aquelas em fase de validação do projeto para o mercado e, também, startups que têm os primeiros clientes. Serão avaliados critérios como composição da equipe, potencial de mercado, grau de inovação e maturidade da solução. A divulgação dos 20 projetos aprovados está prevista para o dia 31 de julho.
As atividades do programa começam a partir de 9 de agosto e incluem conteúdos e mentorias sobre validação do modelo de negócio; construção do Produto Mínimo Viável (MVP); vendas; organização da empresa nas áreas jurídica, contábil e financeira; e apresentação do produto ou serviço para investidores. Serão, ao todo, oito encontros. O encerramento será no dia 31 de outubro.
Além das capacitações, as startups receberão acompanhamento individual dos gestores do programa e terão acesso a um time de mentores especialistas. São parceiros deste ciclo o Estação 43, o Sebrae/PR, a Agro Valley, a Abstartups e o Cocriagro.
O diretor de Inovação da SRP, Renan Salvador, destaca a importância dos parceiros que, em conjunto, irão apoiar os novos negócios para se lançarem no mercado. Segundo ele, a Sociedade Rural do Paraná carrega, em seu DNA, o compromisso de promover ações que fomentem a inovação no agronegócio, promovam a sustentabilidade no campo e garantam a segurança alimentar da produção.
“Nós acreditamos que proporcionar um ambiente onde startups agtechs e foodtechs de todo o Brasil apresentem soluções reais para os problemas do cotidiano do produtor e de toda cadeia produtiva do agronegócio é uma grande recompensa”, ressalta.
“Também usaremos nossos eventos setoriais para ajudar as startups a ganharem visibilidade por meio da exposição dos seus modelos de negócios. Entre eles, está o AgroBit, programado para novembro, em parceria com a SRP e a FB Eventos, onde as empresas poderão expor seus produtos e soluções para fundos de investimentos e a comunidade do ecossistema de inovação do agronegócio”, cita.
Mais de 40 startups passaram pelo programa de pré-aceleração da Go SRP. As empresas pré-aceleradas receberam mais de R$ 8 milhões em investimentos. No quarto ciclo, as 20 startups serão acompanhadas pela Rumo Venture Capital, com a possibilidade de receberem aportes de até R$ 50 mil do fundo.
Feira do Empreendedor 2023
Fonte: O Presente Rural