Dica 01 – O Livro Caixa Digital do Produtor Rural 2021, que será entregue em Abril de 2022, é obrigatório para todo produtor rural pessoa física que faturou mais de R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais) no ano de 2020.
…………………..
Dica 02 – Não misture os gastos da fazenda com seus gastos pessoais. Abra contas bancárias exclusivas para a movimentação da fazenda, e nunca utilize as mesmas para despesas pessoais. A mesma recomendação serve para os cartões de crédito.
…………………….
Dica 03 – Guarde as notas fiscais, recibos e contratos, separando-os mês a mês Crie um arquivo para reunir todos os documentos que comprovam as despesas, receitas e investimentos realizados durante o ano.
……………………….
Dica 04 – Não deixe os lançamentos para a última hora O ideal é que você registre os lançamentos no Livro Caixa (se tiver obrigado) a cada mês. Não deixe para começar os registros apenas na véspera da entrega da Declaração, pois o volume de informações que você tem que apresentar pode ser grande e assim pode acabar esquecendo de algo ou não ter tempo suficiente para cumprir o prazo de entrega.