Líderes do agronegócio conheça as 5 maiores empresas do setor no Brasil

Líderes do agronegócio: conheça as 5 maiores empresas do setor no Brasil

Graças a um aumento de 5% na receita obtida em comparação a 2022, o agro representou quase metade (49,1%) da receita total das exportações do Brasil.

Em 2023, o agronegócio brasileiro atingiu um marco impressionante, com recordes nas exportações. Graças a um aumento de 5% na receita obtida em comparação com 2022, ele representou quase metade (49,1%) da receita total das exportações do Brasil, somando cerca de 166,78 bilhões de dólares.

Imagem de exemplo

Mas você sabe quais são as empresas por trás desse sucesso? Listamos aqui as cinco maiores empresas do setor no Brasil, com base na área plantada.

1. Amaggi: líder absoluta em grãos e fibras

A Amaggi não só é a maior em grãos e fibras no Brasil, mas também atua em diversas frentes, incluindo energia renovável. Com presença em todo o território nacional por meio de 74 unidades e operações no exterior, a empresa gerencia impressionantes 380.000 hectares de terra.

2. SLC Agrícola: inovação e expansão

Desde 1977, a SLC Agrícola vem crescendo e hoje gerencia mais de 670 mil hectares em 22 unidades espalhadas por sete estados, principalmente na região do Cerrado. Pioneira na Bolsa de Valores brasileira, a empresa é especializada em algodão, milho, soja e pecuária, adotando o modelo de integração lavoura-pecuária (ILP).

3. Bom futuro: um gigante da produção

A Bom Futuro, fundada em 1982, tem uma área de cultivo de 600 mil hectares distribuídos por 42 unidades. A empresa foca principalmente na produção de grãos e algodão, com um papel significativo na indústria têxtil.

4. Scheffer: diversidade e sustentabilidade

Surgida em 1980, a Scheffer cultiva mais de 215 mil hectares nos estados do Mato Grosso e Maranhão, e até na Colômbia. A empresa se destaca na produção de algodão, soja e milho, além de pecuária e armazenamento de grãos. Com um olhar voltado para o futuro, a Scheffer tem como meta tornar sua produção 100% regenerativa até 2030.

5. Grupo Bom Jesus: a força da soja

Fundado em 1960, o Grupo Bom Jesus é outro grande nome no agronegócio, com 374 mil hectares de área cultivada. Na safra de 2021/22, a produção atingiu 1.613 mil toneladas, com foco principalmente na soja, no Mato Grosso.

 

Fonte: Capitalist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

Fale conosco por meio de nossa página de contato