Foto-polo-de-vendas-GO.jpeg

Goiás ganha novo centro de distribuição de combustível para atender agronegócio

Logística atual utiliza caminhões para recebimento do produto

O aumento do consumo de combustível e demais derivados do petróleo em todo estado levou a Petrobras a inaugurar mais um polo de comercialização de diesel e gasolina em Rio Verde, no sudoeste do estado. O crescimento da demanda foi impulsionado pelo agronegócio para alimentar o maquinário agrícola e para o escoamento da safra.

Imagem de exemplo

Atualmente, Goiás já contra com um centro de distribuição, na cidade de Senador Canedo. No entanto, a logística para que o produto chegue a região Sudoeste do estado e, consequentemente a Rio Verde deixa o produto mais caro. Isso ocorre porque o diesel e a gasolina são transportados pelas distribuidoras por meio de caminhões, a partir de Paulínia (SP), cerca de 830 km de distância.

De acordo com a estatal, a nova logística envolve a combinação do modal dutoviário, a partir da Refinaria de Paulínia, em São Paulo, até o município de Senador Canedo e o modal rodoviário até Rio Verde.

“O novo polo de vendas tem potencial de crescimento e a Petrobras estuda alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade ao seu produto”, disse a estatal em nota.

“A região Centro-Oeste é a que mais cresce no País, muito em função do agronegócio. Por conta disso, a demanda por combustíveis tem aumentado muito, o que nos fez decidir por abrir este polo, mantendo nosso posicionamento como principal supridor”, informou em nota o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser.

E completou: “A criação dos polos de venda de Rio Verde e Rondonópolis está alinhada à estratégia de aprimorar o acesso a mercados do interior do país, uma oportunidade de melhorar nossa cadeia logística, em diálogo constante com nossos clientes.”

Agronegócio em Goiás

No ranking nacional de produção, Goiás ocupa as primeiras produções em culturas como sorgo, tomate e jabuticaba, e está em segundo em girassol, cana-de-açúcar, alho e rebanho bovino. O Estado aparece ainda em terceiro na produção de soja, milho, feijão, palmito e pequi. É o que revela a Radiografia do Agro em Goiás, publicação elaborada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

De acordo com a Radiografia do Agro em Goiás, Rio Verde e Cristalina se destacam entre os municípios goianos, especialmente na área de grãos. Nas culturas de soja, milho e sorgo, por exemplo, assim como na criação de aves e suínos, Rio Verde ocupa a primeira posição no ranking de produção.

 

Fonte: Jornalopção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

Fale conosco por meio de nossa página de contato