As perspectivas da produção de laranja no Brasil e no mundo são abordadas na reportagem de capa da edição deste mês
Diretamente impactada pelas mudanças climáticas e pela disseminação de doenças que chegam a dizimar plantações inteiras, a citricultura e as perspectivas da produção de laranja são os temas da reportagem de capa de agosto da revista Globo Rural. A edição já está disponível em versão digital no aplicativo Globo Mais e chegará às bancas nos próximos dias em versão impressa.
Na Entrevista do mês, o produtor rural Sidney Fujivara conta sua receita para, por meio de “experimentação, foco na governança e valorização das pessoas” – nas palavras dele – mudar o status do agro no Brasil.
Já a reportagem ‘Tradição ameaçada’ aborda como mudanças do clima e problemas fitossanitários colocam em risco a segurança alimentar e a cultura de uma comunidade indígena no Norte do Brasil.
Em Tecnologia e Inovação, os desafios impostos pelas variações do clima deixam ainda mais evidentes a importância da aplicação efetiva das tecnologias e das boas práticas nas propriedades rurais.
A revista traz, ainda, um panorama sobre a doença de Newcastle, que depois de 18 anos voltou a ter caso identificado no Brasil em uma granja de produção comercial em Anta Gorda (RS). Apesar de ter sido considerado um caso isolado, diversos países que compram a carne brasileira suspenderam as importações.
Em sustentabilidade, um sistema integrado com ovinos e especies frutíferas resulta em ganhos ambientais e financeiros no Nordeste do país. A matéria traz o exemplo de Casa Nova, no interior da Bahia, onde as duas principais atividades agropecuárias do município podem caminhar juntas e integradas, na mesma propriedade.
A edição conta também com destaques de feiras e eventos do setor no último mês, perspectivas de clima para agosto, dicas de como criar e plantar e a história de um jovem produtor do Pará.
Fonte: GloboRural