GloboRural-Noticia

As vozes de mulheres veteranas no agro são destaque da revista Globo Rural de março

No mês da mulher, seis histórias femininas de veteranas na lida, seja no campo, nas estradas, laboratório ou escritório

 

Mulheres de diferentes regiões do Brasil que, de acordo com a legislação vigente no país já teriam direito de se aposentar de suas funções no agro, mas seguem na ativa e sem planos de parar. No mês da mulher, a matéria de capa da Globo Rural apresenta seis histórias femininas de veteranas na lida, seja no campo, nas estradas, laboratório ou escritório. Cleonice, Claudia, Cecilia, Maria Lurdes, Priscila e Zilca, todas com mais de 55 anos de idade e cheias de energia para seguir levando consigo a experiência que acumularam ao longo de suas jornadas.

Imagem de exemplo
 — Foto: Estúdio de Criação
— Foto: Estúdio de Criação

Na entrevista do mês, a repórter-especial Nayara Figueiredo conversa com Luiza Bruscato, a primeira mulher a presidir a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS). Aos 36 anos, ela defende que boas práticas no campo elevam a renda dos produtores.

 — Foto: Divulgação
— Foto: Divulgação

Em sua coluna, Luiz Josahkian aborda a guerra entre a manteiga e a margarina. Apesar da evolução dos métodos para obtenção da gordura vegetais, o metabolismo e as interações com o corpo humano ainda geram dúvidas e controvérsia.

A editora-assistente Camila Souza Ramos escreve sobre o mercado de créditos de carbono, que vem ganhando espaço no agro brasileiro em meio a discussões sobre regulamentação ainda em andamento.

Fonte: GloboRural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

Fale conosco por meio de nossa página de contato